Pular para o conteúdo principal

Desafio #2 - Paz Interior

  O primeiro mês do ano já foi embora, passou voando não é mesmo? E você ainda mantêm fresca suas metas de de ano novo. Mas há algo mais.


  Procure por paz, essa paz que deve existir aí dentro. Comece por algo mais simples: olhe à sua volta e veja a beleza em cada detalhe. Se envolva em positividade, procure por coisas que lhe fazem bem, tire um tempo em algum lugar tranquilo para poder pensar. Pese tudo aquilo que aconteceu no seu dia.

  Permita-se cercar-se de pessoas que lhe fazem bem, não materialmente, mas mentalmente e espiritualmente, pessoas de boas energias e que te querem bem. Se a negatividade chegar, respire fundo e nunca se esqueça que essa sua luz interior é muito maior. Deixa ela brilhar!

  Muitas vezes, você só precisa encontrar esse equilíbrio que te trará essa paz. Respeite seu tempo para encontrá-la e tente aos poucos, vá se permitindo, sem pressões. Nem sempre tudo irá depender apenas de você. Nem sempre o que você fizer poderá mudar algo, por mais que você se esforce.


 "Lembrar que temos controle sobre as velas e não sobre os ventos."

  Não se culpe nem se julgue mal por isso, apenas continue dando seu melhor.  Ah sim! Nesse seu caminho para encontrar sua paz, ou simplesmente mantê-la diariamente, contagie quem está a sua volta com essa energia que você passará a ter.

  Muitas vezes suas atitudes podem levar outras pessoas a buscarem ser pessoas melhores.Ninguém pode de fato mudar o outro mas, antes de intervir na vida de alguém, mesmo que seja para ajudar, pense e analise a situação, é importante também saber se a pessoa quer mudar. Em todo o caso, seja você um exemplo para as pessoas! Não force, apenas seja exemplo de boas ações, escolhas... Exemplo de uma boa pessoa.

  No final, apenas sinta a paz que você tanto almeja chegar aos poucos... E eu sei, haverá momentos em que você achará que tudo dará errado. Respire. Vai dar tudo certo. Lembre-se: cada dia ainda é uma vitória simplesmente pelo fato de você estar aí, de batalhar, de ir encontro a sua paz. 


  Esse post faz parte do Desafio da Imagem/Palavra, do Grupo Café com Blog  que consiste em fazermos um post baseado na imagem que recebemos dos admins do grupo, a minha é essa bela imagem que ilustra o post e, o primeiro post que fiz desse desafio você pode conferir aqui.

  O que acharam metamorphyos, vocês gostam desse tipo de postagem, desse tipo de texto? Espero que vocês encontrem sua paz interior e se encontrarem, que ela seja plena e vocês contagiem a todos! Me contem, o que traz paz a vocês?!

Beijos e até!

Comentários

  1. Acredito que estar em paz também tem muito a ver em estar ciente de que nem tudo depende de nosso desejo e nem de quanto tentamos. Algumas coisas tem o tempo certo para acontecer e ter a paciência de esperar o momento é também ter paz de espírito pra saber que quando acontecer, será inesquecível. Tenho tentado ser menos ansiosa e ter paz para tudo aquilo que sonho. A paz me preenche de felicidade. Pra que quando algo grande acontecer, eu esteja realmente preparada.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas que coisa mais linda!
    Se eu soubesse tinha colocado uma musica calma pra ouvir enquanto lia!
    Você ta completamente com razão Brunita, as vezes a gente se esquece disso, de pensar, ficar zen... vou ate colocar uma musiquinha aqui agora depois desse texto, porque ando muito estressada e ligada no 220!
    Preciso me desligar um pouquinho! :P

    ResponderExcluir
  3. O cuidado com a alma e o pensamento são muito mais importantes do que qualquer dinheiro existente no mundo, já que não estamos aqui para viver apenas essa vida e sim, terminar a realizar planos que nos foram feitos.
    Você tá no caminho certo, amiga. Só precisa de uns puxões de orelhas meu <3
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!

Postagens mais visitadas deste blog

Jiang Shi - Você sabe o que são?

  Olá metamorphyos! Como estão?! Vocês sabem o que são Jiang Shis ? Vamos falar um pouco sobre esse ser sobrenatural da cultura chinesa que talvez por aqui não seja tão conhecido. Então, vem comigo saber um pouco mais sobre eles.

Assisti: Vinte Cinco, Vinte Um

Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vamos falar um pouquinho sobre o dorama Vinte Cinco, Vinte Um . Então, puxa a cadeira, pega um xícara e vem comigo! Com estreia em março deste ano - 19 de março - trazida pela nossa vermelhinha Netflix , Vinte e Cinco, Vinte e Um  (no original Twenty Five Twenty One ) é um dorama coreano dirigido por Jung Ji-Hyun . Título Original: Twenty Five Twenty One Título Traduzido: Vinte e Cinco, Vinte e Um Estreia: 19 de março de 2022 Direção: Jung Ji Hyun Roteiro: Kwon Do Eun Gênero: Drama, Romance Episódios: 16 Elenco: Nam Joo-Hyuk, Kim Tae-ri, Bona, Choi Hyunwook, Lee Joo Myung, Kim Youngsun Como um dos doramas em alta de 2022, acompanhamos a história de Na Hee-do  ( Kim Tae-ri ) e Baek Ye-jim  ( Nam Joo-hyuk ) vistas através das memórias escritas de Na Hee-do quando sua filha encontra seus diários. Começamos nossa história nos dias atuais. A filha de Na Hee-do deseja desistir do ballet e isso gera um conflito com a sua mãe a fazendo passar alguns dia

BCR - O Dia de Hoje

  Olá metamorphyos! Estão bem?! Hoje é dia de blogagem relâmpago (BRC) do Café com Blog e, seguindo o estilo Desafio Imagem/Palavra o post de hoje é mais um texto autoral. Vou fazer um post pra explicar algo legal que quero fazer com esses textos. E, caso você tenha caído aqui de paraquedas, leia esse post aqui que é a introdução dessa história.