Pular para o conteúdo principal

Ame-se: Você é Incrível!

  Olá metamorphyos, vocês estão bem? Pois então, o post de hoje é bem diferente do que vocês estão acostumados a ver aqui. Não sei se será o tipo de postagem que irão gostar mas será feita com o mesmo carinho e dedicação das demais. Vem comigo!



  Essa é uma tag nova e vou abordar muitas coisas dentro dela porque é algo que venho tentado trabalhar bastante e acho legal compartilhar com vocês pois acho que sempre aprendemos mais quando dividimos nossas experiências. Eu venho falando bastante sobre empatia, então vamos falar sobre aceitação, sobre se aceitar, sobre se amar.

  Pensei muito antes de começar este post e apaguei diversas vezes e comecei do zero. Quem sou eu pra falar de algo assim? Quem me conhece mais a fundo sabe disso, então como eu disse quero compartilhar com vocês algumas coisas legais que ando fazendo pra tentar mudar certas coisas que não são boas.

  Sabe esse amor aí, que a gente chama de amor próprio e que não depende de ninguém além de você mesmo? Pois é, demorei muito tempo pra aprender o quão importante e poderoso ele é. Então não tenha vergonha de se olhar no espelho e pensar 'você é foda!', seja você homem, mulher, trans... Você é foda acredite.
Achei aqui ^^
  Porque o mundo é cruel e vai sempre haver pessoas crueis que parecem sentir prazer em te por pra baixo. Então, se não for um comentário que realmente vá fazer diferença na sua vida, deixa as pessoas falarem. Deixa que falem do seu cabelo, da sua roupa, do que você curte. Quer saber? Se joga pra ser feliz.

  Você é perfeito do jeito que é: magro ou gordinho (pros dois, vê se a saúde tá ok e de resto, é resto); alto ou baixo; hétero, gay ou bi; independente de sua religião; da cor do seu cabelo, do seu gosto musical. Não deixa ninguém fazer com que você acredite que não é bom o bastante. E por favor, não diminua ninguém, isso não te faz melhor.

  Talvez você tenha dias de acordar e achar que não está ok, que não está nos 'padrões', ninguém é de ferro. Mas pensa comigo meu metamorphyo querido, você já é um metamorphyo por estar em mudança, por não ser igual a todo mundo, suas peculiaridades lhe definem e te tornam únicos, belo. Então quem se importa com 'padrões'? Quem disse que são saudáveis ou estão corretos?!

Achei aqui ^^
  Não mude pela massa, mude por você. Por se amar. Por se querer bem. Ou não mude! Tá bem assim, ok, você quem manda! Tudo o que você vê diante do espelho é seu santuário pessoal, você molda e decora ele como bem entender, você precisa se sentir bem aí dentro. Então me escute, sempre que acordar, vista sua melhor versão interior, isso é lindo. Olha bem nos seus olhos no espelho e fala de novo: 'você é foda e você vai longe, ninguém vai me dizer que não sou bom o bastate'! Abre o peito e conquista o mundo, conquiste as pessoas a sua volta, por que de que adianta estar dentro de todos os padrões e ser por dentro uma pessoa feia e vazia?

  Está na hora de mudarmos essas coisas erradas que passam na nossa cabeça não é? E então, tá comigo?! E pra fechar esse post super diferente, acho que essa música ilustra perfeitamente o que quis dizer aqui, dá o play e que seu dia seja incrível, porque você é!


  Espero que tenham gostado do post, é bem diferente do que estou acostumada a escrever, espero que se identifiquem; que se você está passando por um momento que não está legal ou não esteja acreditando tanto em você, isso vai passar porque você é melhor que todas essas coisas e, se alguém quiser conversar sobre algo relacionado vou estar aqui!

  Ah sim, antes que eu me esqueça, agora o blog também está no Bloglovin', então, me segue lá e não perca nenhuma postagem!Segue o Metamorphya aqui no Bloglovin!  

Beijos e até!

Comentários

  1. To nessa fase Bruna! (ah, esse comentario vai ter erros de portugues porque meu pc bugou e esse aqui nao esta aceitando as configuracoes do teclado, enfim so pra avisar)
    Estou passando por exatamente isso, sempre acho que nao sou bonita o bastante, que nao sou capaz, que nao sou inteligente o suficiente, e com isso acabo me fechando no meu mundinho onde so existe eu.
    Mas to tentando abrir uma frestinha da janela pra deixar a luz entrar, e dificil, complicado, mas tentando a gente chega la ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Flavi, eu sei como é, eu tbm passo por isso. Exatamente por ser assim achei interessante começar esses posts pra poder compartilhar e aprender. A gente já converso sobre isso ne? E somos mt críticas, mas é importante lembrar o quão valiosas somos certo? Eu tô igual a vc, deixando a luz entrar, mas acho que se a gente se apoia fica mais fácil =) Quem sabe vai chegar o dia que em vez de frestinha na janela a gente já não escancara a porta rsrsr bjus Flavi ^^ (obs.: melhoras pro seu pc i.i)

      Excluir
  2. Eu precisava mesmo ler isto! Obrigada por escrever. <3
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, saudade de vc! Que bom que foi útil <3 eu que agradeço seu carinho menina! Vai ter mais posts assim pra gente aprender e ir melhorando juntas <3 beijus linda!

      Excluir
  3. Bruna que post mais perfeito! Hoje em dia tem padrão pra tudo e o povo fica perdidinho e se sentindo cada vez mais peixe fora dágua. Melhor ser autêntico e acima de tudo feliz! Amei demais esse post! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mai ^^ que bom q vc gostou! a intenção era essa mesmo, falar que não há perfeição, existe saúde ok, mas nd de perfeição pq tds somos perfeitos. E pq então ser esse peixe fora d'água é ruim? Não é não, é sinal que vc é autêntico =D obg, é um estilo diferente de post, espero que ajude =) beijos linda!

      Excluir
  4. Perfeita eu pretendo fazer algo assim mas ainda não pensei em como, vou linkar isso para umas amigas minhas com umas manias para ver se elas aprendem a se amarem mais. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Taina ^^ eu tbm pensei mt antes de fazer esse post, não sabia como abordar mas foi na coragem. Espero que ele e os próximos ajudem, e que sirva pra gente conversar e aprendermos umas com as outras, além de mostrar o quão importante é a gente não criticar e sim ver as qualidades nas diferenças de cada um né? ^^ vou ficar super honrada se vc compartilhar. beijos linda!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Bru, sua linda!
    Amei ver você escrevendo assim. Somos maravilhosos sim e quem diz ao contrário está precisando de mais luz para poder enxergar.
    Não acho o mundo cruel, acho ele reciproco. Colhemos e atraímos aquilo que transmitimos. Somos fodas e não devemos aceitar menos do que isso.
    Ameei Metamorphya, sempre irradiando luz.
    Beeeijos ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju <3 que bom que vc gostou =) adoro os seus posts qd vc fala dessas coisas, acho que serviu de inspiração pra mim viu?! Também concordo ctg que atraímos as energias que emitimos, mas tem hora que é tanta gente negativa em volta de nós que nos sentimos tão pesados né? =/ mt luz pra gente minha linda, tem mt coração que ainda precisa ser iluminado! beijos beijos =*

      Excluir
  7. Que motivacional lindo <3 Estava precisando disso!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri ^^ que bom, espero que tenha te ajudado em algo, isso é mt importante pra mim ^^ beijos linda!

      Excluir
  8. Eu falo bastante sobre isso no blog, aprendi muito sobre autoconhecimento, autoaceitação, autoestima... São coisas fundamentais. Se a gente não se ama, ninguém mais vai né?
    Temos que ser plenos por nós mesmos, sem depender dos outros. ♥

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, eu adoro seus textos, já olhei lá alguns. Acho incrível quando vejo outros blogs falando disso, passa uma energia tão boa! Quando a gente vai se conhecendo melhor é algo mt bom, a gente cresce mt e ajuda a iluminar quem está a nossa volta! Vdd, a gente precisa se amar mt pra amar o próximo ^^ beijos linda!

      Excluir
  9. Eu amei o post! E quotei ele lá no twitter por causa da frase 'admire a beleza dos outros sem questionar a sua' porque tenho uma mania de achar todas as minas daqui da Finlândia liiiiindas, e eu uma batata :F
    Uma coisa que eu percebi por aqui é que ninguém humilha os outros por não seguirem padrões, por ter cabelo azul ou tatuagem na cara. Cada um guarda o comentário pra si mesmo, diferente do Brasil, que fazem questão de acabar com a vida da pessoa em troca de umas risadas.
    Adorei sua iniciativa de dividir no blog o que você não se sente bem e se precisar, tem um colinho aqui <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela minha linda *.* que bom que vc gostou, vc não sabe o qt me deixa feliz ouvir isso ^^ isso é importante, saber que as outras pessoas são bonitas mas que também somos ,cada um a nosso modo não é? (nem vem que vc é maravilhosa!) Isso é mt bacana, msm que a pessoa não aceite 'como o outro é' ele guarda pra sim, ou deve comentar só com os próximos né?! Aqui é engraçado, parece que as pessoas gostam de ver o circo pegar fogo, gostam de ver os outros mal =/ eu te agradeço por suas palavras esses dias nas postagens dos outros lugares tbm, não faz ideia de como me deixaram felizes, é mt bom saber que ganhei uma amiga linda, por dentro e por fora, igual a vc <3

      Excluir
  10. Eu quero mais posts assim!
    Adorei a forma que abordou um assunto tão preocupante e infelizmente comum =/

    E saiba que o que precisar estou aqui =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay ^^ que bom que gostou, pensei mt pra escrever =) obg, é sempre mt bom saber que a gente pode contar com as pessoas que gostamos ^^ beijos linda!

      Excluir
  11. Oi Bruna, que texto incrível!
    Foi nesse ano que eu finalmente aprendi o que significa me amar, não é uma tarefa fácil, mas quando vc é capaz de chegar no espelho e dizer: eu sou phoda! é maravilhoso, e dizer sem culpa, sem achar que ta errado.

    Por muitos anos eu sempre me joguei pra baixo, e por mais que as pessoas me elogiassem eu nunca aceitava e não acreditava no meu potencial.

    Adorei seu incentivo!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari ^^ obg, fico feliz que tenha gostado <3 mt bom saber que vc conseguiu, realmente é mt difícil mas, ver pessoas que assim que como vc conseguiram é tão bom, serve de exemplo viu?! Acho que qd a gente aprende isso atrai coisas boas e ajuda quem está a nossa volta a aprender essa importância de se amar. Fica de olho viu, vai ter mais posts assim ^^ beijos beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!

Postagens mais visitadas deste blog

Jiang Shi - Você sabe o que são?

  Olá metamorphyos! Como estão?! Vocês sabem o que são Jiang Shis ? Vamos falar um pouco sobre esse ser sobrenatural da cultura chinesa que talvez por aqui não seja tão conhecido. Então, vem comigo saber um pouco mais sobre eles.

Assisti: Vinte Cinco, Vinte Um

Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vamos falar um pouquinho sobre o dorama Vinte Cinco, Vinte Um . Então, puxa a cadeira, pega um xícara e vem comigo! Com estreia em março deste ano - 19 de março - trazida pela nossa vermelhinha Netflix , Vinte e Cinco, Vinte e Um  (no original Twenty Five Twenty One ) é um dorama coreano dirigido por Jung Ji-Hyun . Título Original: Twenty Five Twenty One Título Traduzido: Vinte e Cinco, Vinte e Um Estreia: 19 de março de 2022 Direção: Jung Ji Hyun Roteiro: Kwon Do Eun Gênero: Drama, Romance Episódios: 16 Elenco: Nam Joo-Hyuk, Kim Tae-ri, Bona, Choi Hyunwook, Lee Joo Myung, Kim Youngsun Como um dos doramas em alta de 2022, acompanhamos a história de Na Hee-do  ( Kim Tae-ri ) e Baek Ye-jim  ( Nam Joo-hyuk ) vistas através das memórias escritas de Na Hee-do quando sua filha encontra seus diários. Começamos nossa história nos dias atuais. A filha de Na Hee-do deseja desistir do ballet e isso gera um conflito com a sua mãe a fazendo passar alguns dia

Me Esconde: Músicas da Vergonha

Olá metamorphyos! Como vocês estão?! Pois bem, o post de hoje me condena um pouco. Acho que um pouco, é pouco, na verdade me condena muito mas fazer o que né?! Vim dividir com você algumas musiquinhas que esta pessoa ouvia, ouve e lá no fundo sente um vergonhinha de admitir . Tá curioso né?!