Pular para o conteúdo principal

Assisti: Vinte Cinco, Vinte Um

Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vamos falar um pouquinho sobre o dorama Vinte Cinco, Vinte Um. Então, puxa a cadeira, pega um xícara e vem comigo!

Twenty Five, Twenty One

Com estreia em março deste ano - 19 de março - trazida pela nossa vermelhinha Netflix, Vinte e Cinco, Vinte e Um (no original Twenty Five Twenty One) é um dorama coreano dirigido por Jung Ji-Hyun.


Título Original: Twenty Five Twenty One

Título Traduzido: Vinte e Cinco, Vinte e Um

Estreia: 19 de março de 2022

Direção: Jung Ji Hyun

Roteiro: Kwon Do Eun

Gênero: Drama, Romance

Episódios: 16

Elenco: Nam Joo-Hyuk, Kim Tae-ri, Bona, Choi Hyunwook, Lee Joo Myung, Kim Youngsun


Como um dos doramas em alta de 2022, acompanhamos a história de Na Hee-do (Kim Tae-ri) e Baek Ye-jim (Nam Joo-hyuk) vistas através das memórias escritas de Na Hee-do quando sua filha encontra
seus diários.


Começamos nossa história nos dias atuais. A filha de Na Hee-do deseja desistir do ballet e isso gera um conflito com a sua mãe a fazendo passar alguns dias na casa de sua avó. É assim que ela encontra o primeiro diário.


A narrativa do passado se passa em 1998, após um crise financeira que houve na Coreia. A Jovem Na Hee-do, estudante do segundo ano e atleta esgrimista, se vê tentando achar um solução para continuar seu sonho de competir já que seu colégio fechou as portas do clube de esgrima devido a crise.

Perseguir o sonho de se tornar uma grande atleta também a coloca em um outro sonho, alcançar sua ídolo Ko Yurim (a cantora Bona da banda Cosmic Girls) que estuda no colégio em que ela tenta se transferir e atual campeã mundial de esgrima.


Claro que temos de ter o par romântico. É aqui que entra Baek Ye-jim. Ele é um jovem que veio de uma família rica que acabou perdendo tudo devido a crise. Com uma família dividida ele tenta arrumar um emprego e se manter ajudando sua família.


A trama flui de modo dinâmico, fazendo com que nos envolvemos com os dramas das personagens.


Vinte e Cinco, Vinte e Um nos passa diversas mensagens: termos sonhos é uma base para nos manter impulsionados e, o quanto damos duro e nos sacrificamos para alcançar o que queremos depende muito de nós mesmos. É motivados ver o treinamento e a evolução da Na Hee-do metamorphyos! É árduo e sacrificante, não são apenas vitórias em seu caminho e também, houveram diversas coisas que ela teve de abrir mão.


A amizade, relações familiares e o modo como tratamos as pessoas são pontos também bem levantados. Nem sempre nossa família vai nos apoiar como queremos, ou será a mais estruturada ou fácil de lidar. Outras vezes tomar atitudes são dolorosas para o bem estar de todos. Amizades boas que nos apoiam também mudam nossa forma de ver o mundo. Falar o que é preciso, mesmo que não seja o que a pessoa queira ouvir no momento também é ser amigo se isso for para o bem do outro. E pesas o modo como tratamos quem está a nossa volta afinal, ninguém sabe como ou o que você está passando e nem a gente na vida do outro. Salvemos aqui uma palavra bem legal: empatia.

E não menos importante, Vinte e Cinco, Vinte e Um nos faz ver como o tempo a maturidade nos levar a ver as situações e outro de modo diferente; como a maturidade muda nossas ações diante de algo. Nem sempre o que queremos é do modo que desejamos, nem sempre quem amamos podemos ter. Amar, tanto com laços familiares, fraternais e românticos, exige muito de nós, sobre amadurecer, sobre respeitar e entender o outro.


Massss, aqui vai o meu "porém, contudo, todavia" que a maioria dos dorameiros que viram esta série irão concordar comigo. Para mim, seria um dorama de no 10 fácil, mas acho que o finalmente, aqueles 20 minutos finais pecaram. Faltou sabe? Faltou algo na verdade, a cereja do bolo. Não digo do casal ou qualquer coisa, mas ach oque faltou um envolvimento final dos demais personagens no tempo presente. Porém não tira o mérito da trama e vale sim dar a chance metamorphyos.


Agora me contem: vocês já assistiram Vinte e Cinco, Vinte e Um? O que acharam? Vão dar uma chance? Comentem comigo!


Beijos e até!


Bru.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Girlboss - 1ª Temporada

   Olá, metamorphyos! Hoje é o post é #girlpower porque eu assisti a nova série da Netflix, Girlboss, e vim contar pra vocês o que achei! Deixa a série carregando, pega a pipoca e vem conhecer a Nasty Gal!

BCR - O Dia de Hoje

  Olá metamorphyos! Estão bem?! Hoje é dia de blogagem relâmpago (BRC) do Café com Blog e, seguindo o estilo Desafio Imagem/Palavra o post de hoje é mais um texto autoral. Vou fazer um post pra explicar algo legal que quero fazer com esses textos. E, caso você tenha caído aqui de paraquedas, leia esse post aqui que é a introdução dessa história.