Pular para o conteúdo principal

Desafio #1 e Feliz 2017




  Naquela noite não importava a chuva que caía ou as pessoas que passavam por ela. As luzes da cidade pareciam muito mais brilhantes e intensa do que notara nos últimos meses e, o cheiro da chuva era absurdamente agradável. Não importava se seus passos estavam mais lentos e o caminho que traçava até sua casa iria demorar mais que de costume. Ela havia decido que naquela noite tantas coisas ficariam para trás, e a chuva lavaria sua alma.

  Sem medo. Ela estava determinada e sabia o quão crucial era a decisão que havia tomado. Todas coisas ruins e que a foram despedaçando aos poucos seriam 'jogadas fora', mesmo tendo em mente que não seria um novo caminho fácil de se trilhar e que poderiam haver altos e baixos, ela esta disposta a tentar, sem medo.

  Em sua cabeça sabia que aquilo era libertador. Talvez libertador até de si mesma, de seus pensamentos negativos, de quando ela se tornava sua maior algoz e se torturava e, mesmo que as pessoas não vissem isso e ela não deixasse transpassar, essa batalha já estava sendo travada há algum tempo. E mais do que nunca ela sentia que finalmente estava se libertando.

  Sabia, lá no fundo, que seu maior inimigo era ela própria e o quão cruel e torturador eram seus pensamentos e sentimentos com relação a si própria. Estava cansada disso. Não podia ser assim. Bom, não seria mais.

  Talvez o passo mais difícil ela ja tenha dado: o passo de reconhecer seus erros e aceitar que precisava mudar seu rumo. Ela sabia o que queria em seu ano novo, apenas poder melhorar e ter boas pessoas à sua volta, aceitar-se sem cobranças exageradas, aceitar que é um ser humano com todos e que comete erros... Então ela se lembrou de coisas boas que aconteceram e ela parou de caminhar.

  Olhou para o céu observando a chuva cair e, em silêncio resolveu agradecer. Afinal, aprender a ser grata mesma que pelas pequenas coisas faz parte do aprendizado. Ela foi grata por cada conquista que teve, cada momento pleno, foi grata até por ter aguentado quando achou que não aguentaria mais, foi grata por sua família e pelos amigos.

  Ela sorriu, respirou fundo e com passos firmes e decididos voltou ao seu trajeto. A partir daquele momento ela sabia que faria as coisas de um modo diferente e que mudando, também faria com que as pessoas que ela gosta se sentissem melhor ao vê-la bem...

  Fazia muito tempo que não escrevia textos assim e, acho que estou meio enferrujada mas, espero que tenham gostado e sirva para refletirem neste fim de ano. Esse post faz parte do desafio do Grupo Café com Blog que agora também faço parte aonde a ideia é produzir um post baseado na imagem ou palavra nos dada. No meu caso foi baseado nesta imagem que usei na ilustração da postagem.


  Quero aproveitar pra dizer, neste último post do ano que eu também sou grata há várias coisas que me aconteceram no decorrer de 2016. Mas falando do blog, de fato, o próprio Metamorphya já é algo pelo qual sou grata de ter concretizado e, ele me trouxe tantas coisas incríveis, tantas pessoas bacanas que eu não tenho como não agradecer por isso.
  Quero agradecer do fundo do coração a você que vem aqui e tira um tempinho do seu dia para ler meus posts ou ver os vídeos, que deixa seu comentário, que me ajuda e motiva tanto mesmo que vocês não saibam. Eu desejo pra vocês o melhor em 2017 e que tudo o que vocês sonham vocês possam conseguir concretizar e, o blog continuará sempre de portas abertas para vocês!
  Logo, eu também tenho algumas pessoas que graças ao blog eu pude conhecer e gostaria de agradecer, que se tornaram mais que apenas contatos nos últimos meses e que me ajudaram a crescer a crescer como pessoa também.

  Flavi - Memórias de Uma Guerreira: é muito engraçado que depois de praticamente a vida toda sermos vizinha foi graças aos blogs que nos aproximamos. Hoje nos falamos quase todos os dias né?! Obrigada por ter se tornada minha amiga e me aturado tanto, mesmo quando eu falo muito e por me ajudar tantas vezes. Você foi umas das amizades mais inusitadas que eu poderia achar que o blog me traria mas sou extremamente grata por isso =)

  Ju - Alma Colorida: o que falar dessa moça que eu tenho como referência e é uma graça?! A Ju foi uma das primeiras pessoas que eu tomei coragem e fui 'falar' e logo se tornou uma amiga e, mesmo que não nos falemos tanto eu torço muito por você e fiquei feliz com cada conquista sua esse ano e agradeço por me apoiar tanto como faz, acredite, houve momentos em que as coisas que você me disse e fez, fizeram toda a diferença!

  Bela - A Bela, não a Fera: essa pessoa! Cara e coragem porque eu achava que blogueira não se misturava rsrsrs ah que engano! Sua linda, eu pude ver você realizar sonhos e isso me deixa feliz, e quero ver você realizar tantos outros. E qual foi minha cara de espanto quando você começou a conversar comigo?! Obrigada por me fazer rir várias vezes e por fazer nossa amizade parecer de anos e, mesmo longe, não se esqueça que você tem pessoas que querem te ver bem sempre, sempre.

  Lila - Lila Martins: assim como a Bela, foi o momento 'nossa' quando a gente conversou a primeira vez. E eu não esperava que você fosse ser uma pessoa que acaba me incentivando tanto e é quem eu passo o dia amolando! Obrigada por ter feito um dia 'lixo' meu ter se tornado um dia especial mesmo que você não saiba disso =D

  Taís - Momentos de Lucidez e Nem Tanto: não menos importante e tão pouquíssimo tempo já me ganhou foi essa mulher. Que eu já admiro pela garra, por falar o que pensa e ao menos para mim, ter sido uma pessoa tão transparente e receptiva, por ter uns filhotes lindos lindos que eu fico babando e entender as peripécias de mãe que eu passo =D.
   Feliz 2017 pra vocês metamorphyos! Obrigada a cada um de vocês por cada momento e até 2017!

Beijos beijos!

Comentários

  1. Primeiramente: Amei o texto, achei ele muito amor, gostosinho e cheio de verdades!
    Segundamente: Ownnnn... Malditos Ninjas cortadores de cebola kkkkkkkk Você é uma pessoa muito especial, nossa os bate papos e as "amolações" são muito boas, continue enchendo meu saco sempre kkkkk Amo você e as gurias! Quem disse que não existe amor na blogosfera???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr eu refiz esse texto várias vezes, mas valeu o desafio ^^ que bom que gostou =D

      esses ninjas são cruéis, ainda não sei lidar com eles! Vcs são minhas lindas e, eu não tenho como agradecer. Obg Lila *.* sim, existe amor e amizade, quem disse que a blogsfera não pode ser um lugar bonito?!

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh mas que lindeza!!! Lindeza de texto e lindeza de agradecimento!

    Engraçado como uma coisa puxa a outra né? Involuntariamente algumas das pessoas que você conheceu foi graças a mim então vou ter que dizer que sou mais importante do que algumas delas aí porque se não fosse eu, nada disso teria acontecido. *the treta has been planted*


    Hhahahahaha brincadeiras a parte, esse final de ano foi agitado, mas mesmo assim cheio de pequenas surpresas agradáveis.
    Espero ficar ano que vem cada vez mais proxima dessa nossa "turma" ai, que meio que foi sendo criada ao acaso e que hoje são pessoinhas muito especiais pra mim, mesmo que sejam de maneira virtual.

    E a você Bruna, fico mais feliz ainda pela receptividade que teve comigo quando te procurei, e fico mais feliz ainda por ter se tornado uma amiga depois de viver por tantos anos uma ao lado da outra e nunca tivermos tanto contato.

    Que seu 2017 SEJA MARAVILHOSO! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto rsrsr deu trabalho viu rsrs

      Sim, tudo vem puxando e é verdade, graças a você aconteceu mt coisa =) Fala isso pra elas pra vc ver uhauhahua #tretaneverends

      acho que o virtual ajuda quando as pessoas querem ser amigas e se manterem próximas, a gente msm, moramos na msm pequena cidade e se não fosse a net não daria pra gente se falar ne?

      owwwwn obg =D eu digo o msm, ainda bem que nos tornamos amigas e rlx, eu não pensei 'essa louca veio falar cmg' XD nosso 2017 será sim, boas vibrações pra nós ^^

      Excluir
  3. Uau! Amei teu texto foi realmente inspirador...
    E muito obrigada pela homenagem... Sério, fiquei emocionada!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís sua linda ^^ que bom que gostou e oh, igual te falei, foi de coração viu? Obg pelos últimos dias e por já ter se tornado uma pessoa tão especial =*

      Excluir
  4. Tenho uma coisa na mente, sobre a chuva. Ela é renovadora. Parece que tem um poder de limpar a alma sem que percebamos <3 E sempre depois de um bom banho de chuva, visualizamos o mundo ao redor da melhor forma possível <3
    Cê acha, né benhê, que cê acha de eu chorando depois de ler essa dedicatória? <3
    Encontrei amizade em um momento sem esperanças em confiar em seres humanos pelo meio online. Primeiramente com você e aos poucos com a Flavi, a Lila e a Tais. Não sei o que seria dos meus dias sem as TRETAS com vocês!
    E sabe o que mais? Quero que continue presente na minha vida até quando blogs não existirem mais! O santo bateu e ficaram de braços dados! Assim, como considero a Juju minha sobrinha distante e que quero puxar a orelha xD
    Prosperidade, amiga!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva é algo poderoso (assim como todo o resto da natureza) ela faz ter vida e acaba com tudo quando quer... Sim ela é purificadora <3
      Só se for choro bom ^^ mas é tudo culpa dos ninjas cortadores de cebola da Lila!
      Se você tá assim imagina eu lendo isso agora?! i.i me senti tão especial agora *.* e, nossas tretas são amorzinho, assim pode ^^.
      Ah, então tá combinado! Nossa amizade vai por mts anos pode ter ctz! Santo forte qd bate é parceria =D que linda, eu sei pode puxar orelha é pro bem dela <3 (ela adora suas tatuagens XD fica: mãe olha! quanta tatuagem! você vai deixar assim tbm?!)
      Que nosso 2017 seja com coisas boas, com realizações e mt luz minha amiga =D

      Excluir
  5. Aaa Bruuu, sua linda! 💜
    Que post lindo, eu amo seus textos.
    Sua amizade foi um presente em minha vida nesse ano, espero que ela se fortaleça a cada dia mais.
    Beijos Metamorphya. 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste Ju ^^ acredite que tem mt carinho neles =)

      Digo o mesmo da sua amizade, espero podermos nos conhecer pessoalmente ^^ agradeço mt por cada palavra sua, por me ajudar tanto mesmo que você não saiba viu? Não sou mt bom com agradecimentos, fico meio 'travada' rsrsr mas tudo foi de coração ^^ beijos linda!

      Excluir

Postar um comentário

Olá metamorphyo! Se você chegou até aqui, obrigada por ler o post! Comente aqui o que você achou, se gostou ou não, algo que faltou, sugestões, críticas... Vamos conversar a respeito! Afinal, sua opinião é muito importante para nós. Ah sim! Pode comentar e ative a notificação; pois, sempre respondemos os comentário - normalmente aos finais de semana <3!

Postagens mais visitadas deste blog

Assisti: Vinte Cinco, Vinte Um

Olá metamorphyos! Como vocês estão? Hoje vamos falar um pouquinho sobre o dorama Vinte Cinco, Vinte Um . Então, puxa a cadeira, pega um xícara e vem comigo! Com estreia em março deste ano - 19 de março - trazida pela nossa vermelhinha Netflix , Vinte e Cinco, Vinte e Um  (no original Twenty Five Twenty One ) é um dorama coreano dirigido por Jung Ji-Hyun . Título Original: Twenty Five Twenty One Título Traduzido: Vinte e Cinco, Vinte e Um Estreia: 19 de março de 2022 Direção: Jung Ji Hyun Roteiro: Kwon Do Eun Gênero: Drama, Romance Episódios: 16 Elenco: Nam Joo-Hyuk, Kim Tae-ri, Bona, Choi Hyunwook, Lee Joo Myung, Kim Youngsun Como um dos doramas em alta de 2022, acompanhamos a história de Na Hee-do  ( Kim Tae-ri ) e Baek Ye-jim  ( Nam Joo-hyuk ) vistas através das memórias escritas de Na Hee-do quando sua filha encontra seus diários. Começamos nossa história nos dias atuais. A filha de Na Hee-do deseja desistir do ballet e isso gera um conflito com a sua mãe a fazendo passar alguns dia

Resenha: Girlboss - 1ª Temporada

   Olá, metamorphyos! Hoje é o post é #girlpower porque eu assisti a nova série da Netflix, Girlboss, e vim contar pra vocês o que achei! Deixa a série carregando, pega a pipoca e vem conhecer a Nasty Gal!

Jiang Shi - Você sabe o que são?

  Olá metamorphyos! Como estão?! Vocês sabem o que são Jiang Shis ? Vamos falar um pouco sobre esse ser sobrenatural da cultura chinesa que talvez por aqui não seja tão conhecido. Então, vem comigo saber um pouco mais sobre eles.